História da Câmara

por Interlegis — publicado 03/05/2017 14h35, última modificação 10/05/2017 13h28

A Entidade iniciou as suas atividades em 01/01/1993, após a emancipação de Arabutã em 1991 quando deixou de ser distrito de Concórdia e tornou-se um Município. A emancipação politica ocorreu com a posse do Primeiro Prefeito o Senhor Walter Patzlaff e os Primeiro Vereadores que ficaram na gestão de 1993 á 1996 os eleitos na Primeira Legislatura foram: Assoredo Konrad, Tonelio Ebeling, Loreno Wilsmann, Ivan Kopper, Auri Patzlaff, Luiz Carlos Weimer, Egon Ervino Schanack, Silfredo Usinger.

No inicio as sessões legislativas eram realizadas nas dependências da Casa da Comunidade e por motivos de alagamento em 1994 as sessões passaram a acontecer na sala de reuniões do Hospital Osvaldo Cruz. Em 1996 e após a construção da Prefeitura Municipal as sessões passaram as ser realizadas nas dependências da mesma, uma vez que a Câmara era vinculada ao Executivo Municipal.

Após a desvinculação, a câmara se se instalou em um novo endereço aonde vem exercendo as atividades do legislativo até hoje.