Vereadores repudiam corte de 1.3 bilhão dos subsídios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

por abt publicado 13/04/2021 16h40, última modificação 13/04/2021 16h40
O Vereador Assoredo Konrad, com apoio dos demais parlamentares da Câmara de Vereadores de Arabutã, estão encaminhando Moção de Repúdio nº 07/2021 ao Congresso Nacional para que ocorra a realocação dos recursos do Pronaf.
O intuito é auxiliar os pequenos e médios agricultores que já passam por dificuldades frente a atual situação econômica do país.
Conforme moção, o Congresso Nacional aprovou o projeto de lei do Orçamento da União para o ano de 2021, o qual sofreu numerosos cortes, dentre eles, 40% dos subsídios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) o que totaliza um montante de R$ 1.3 bilhão.
Nossa região, mormente o Município de Arabutã, é basicamente composta de Agricultores familiares, sendo que referidos cortes inviabilizam esse importante setor, o que poderá trazer prejuízos imensuráveis a economia.